terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Contador absolvido?


Contador testou positivo por clembuterol, ano passado, quando corria a Volta à França. Segundo o jornal espanhol "El Pais", fontes próximas ao Comité, que aceitou  uma sanção provisória no último 26 de Agosto, quando foi comunicado o resultado do controle - analisado no laboratório antidopagem de Colónia, Alemanha -, dão conta de que a Federação comunicará a qualquer momento que Contador está livre para voltar a competir, estando habilitado para disputar a Volta ao Algarve, prova que começa quarta-feira.

O comité faz, assim, marcha-atrás: há duas semanas tinha enviado ao corredor uma proposta de sanção de uma ano de suspensão, que o ciclista não aceitou, proclamando inocência e criticando os métodos do controle-antidoping, cristalizado nos anos 60, argumentou.

As partes envolvidas neste processo - o ciclista, sua equipe, a União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) - só deverão pronunciar-se após receberem uma notificação oficial da absolvição.

Caso não estejam de acordo com a decisão, a AMA e a UCI ainda poderão recorrer junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O "caso Contador" já se arrastava há quase seis meses, tendo enorme repercussão em Espanha, sendo inclusive alvo de um comentário do Primeiro Ministro, José Luis Zapataro, no twitter: "Não há razões jurídicas para sancionar Contador", escreveu o líder do governo espanhol antes de a AMA decidir não recorrer à absolvição do tenista de mesa Dimitri Ovtcharov, que também acusou positivo por clembuterol num torneio na China.


Fonte: Jornal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário