Pedro Delgado critica atitudes tomadas pelo TAS
O ex-ciclista espanhol Pedro Delgado declarou ser lamentável o atraso de um desfecho para o caso de suspeita de doping de Alberto Contador (Saxo Bank), por consumo de clembuterol. O campeão do Tour de France (88) criticou o Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) por adiar a audiência novamente.
“Isto não tem pés nem cabeça! Não acredito que estejam fazendo isso com Contador e com todos que apreciam o esporte, que querem soluções rápidas. Eles estão se portando de forma errada pela luta antidoping no esporte, já que buscam um equilíbrio, mas não agem de acordo com o que dizem”, reclamou Delgado.
“El Perico”, como também é conhecido, diz que as entidades ciclísticas se mostram um pouco indiferentes quanto a algumas questões importantes, se importando apenas com as competições e deixando em segundo plano a busca por soluções necessárias para o progresso do ciclismo.
Com a chegada da Vuelta, prova a qual já venceu duas vezes (85 e 89), o espanhol elogiou Javier Guillén, organizador da prova e afirmou que a etapa em Teide (a mas alta da prova, com 3.718 metros de altitude) provavelmente será o estágio mais difícil e decisivo da Vuelta. Proporcionalmente, assim como o Etna, no Giro d’Italia, Teide pode representar uma das chaves para o sucesso na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário