Os indícios se confirmaram: o italiano Ivan Basso (Liquigas) não vai defender seu título no Giro d´Italia 2011, colocando todas suas fichas na oportunidade de lutar pela camisa amarela no Tour de France.
Basso, que completa 33 anos nesta sexta-feira, revelou que Vincenzo Nibali, campeão da Vuelta a España, será o líder da equipe italiana na próxima edição do Giro.
“Se eu ganhasse o Giro d'Italia seria importantíssimo e entraria num seleto grupo, mas a camisa amarela é algo muito especial e representaria muito ao lado das duas maglias rosas que tenho em casa” disse ao jornal Gazzetta dello Sport.
Ivan Basso, campeão do Giro em 2006 e 2010, vai dedicar toda sua preparação no primeiro semestre visando o Tour de France. Ele reforçou que não gostaria de participar do Giro d´Italia como coadjuvante, seria uma decepção aos seus fãs.
Com isso, abre-se uma porta para Vincenzo Nibali. O título da Vuelta colocou o ciclista em outro patamar, como um atleta campeão que pode desafiar a hegemonia das principais figuras do pelotão nos próximos anos.
"Vincenzo está amadurecendo e não é mais uma criança. Ele mostrou isso na Vuelta, e tem condições de brigar pela vitória no Giro", reforçou Basso.
A primeira corrida da Liquigas em 2011 será o Tour Down Under, na Austrália, entre os dias 16 e 23 de janeiro. Basso encara seu primeiro desafio no Tour de San Luis (Argentina), no dia 17 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário