Phillipe Gilbert, após uma brilhante temporada, onde dominou as clássicas e venceu duas etapas da Vuelta a España, foi agraciado com o prêmio Kristallen Fiets (Cristal Bike) – que elege o melhor ciclista belga do ano.
Gilbert conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio, concedido pelo jornal Het laatste Nieuws. Ele superou seu companheiro de Omega Pharma Lotto, Jürgen Van den Broeck, e o sprinter Tom Boonen (Quick Step).
Foi mais uma das inúmeras homenagens e premiações de Phillipe Gilbert. “Está se tornando um hábito e isso é muito bom. É importante ser reconhecido. Meus feitos em 2010 foram importantes, mas penso em melhorá-los em 2011.”
Com pódios nas clássicas Gent-Wevelgem e Ronde van Vlaanderen, ele sacramentou e mostrou sua força com o título da Amstel Gold Race. Na sequência, duas etapas da Vuelta a España e a camisa vermelha, de líder da competição, por cinco dias consecutivos.
Mesmo sem conquistar o Campeonato do Mundo, Gilbert encerrou a temporada de forma espantosa, vencendo o Giro do Piemonte e a Volta da Lombardia.
Com títulos importantes no currículo (Paris-Tours 2008/2009, Volta da Lombardia 2009/2010 e Amstel Gold 2010), Gilbert tem a ambição de obter ainda mais sucesso nas clássicas.
“Eu ainda tenho sonhos de vencer algumas clássicas como o Tour de Flandres, Liége, Milão-São Remo e Paris-Roubaix, ainda mais com a possibilidade de um duelo com Tom Boonen. Estou ansioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário