sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Hunter e McEwen na RadioShack


Sprinters receberam um presente de Natal depois do fracasso da Pegasus Sports

O sprinter australiano Robbie McEwen e o Sul-Africano Robbie Hunter se juntarão ao Team RadioShack para a temporada 2011, a equipe anunciou hoje. Ambos os atletas estavam enfrentando o problema do desemprego após o fracasso da equipe Pegasus, que não conseguiu obter uma licença UCI Continental Profissional.
McEwen foi muito cotado para a equipe americana de Johan Bruyneel e Lance Armstrong, já que o time perdeu seu velocista Gert Steegmans para a Quick-Step início deste mês.
McEwen, três vezes vencedor do Tour de France na classificação por pontos e Hunter, o primeiro Sul-Africano a vencer uma etapa do Tour de France, vão se encaixar perfeitamente na equipe, disse Bruyneel.
"Eu me sinto triste pelos ciclistas que acreditaram no projeto da equipe Pegasus, mas a maioria dos ciclistas merecem o mais alto nível do ciclismo profissional. Estou feliz por ter sido capaz de oferecer a esse dois caras essa oportunidade", disse Bruyneel em um comunicado de imprensa. "Além disso, nós podemos realmente usar os dois atletas, pois eles são sprinters  vencedores. Ambos são muito rápidos e não precisa treinar um velocista real para trazê-los para o último quilômetro. Eles são auto-suficientes. E também será uma riqueza de conhecimentos para os nossos jovens pilotos."
McEwen ficou aliviado ao conseguir um contrato para o que ele disse ser sua última temporada no pelotão profissional, e disse RadioShack foi sua primeira escolha.
"Johan Bruyneel ofereceu-me o ambiente que eu estava procurando. Fico feliz e agradecido. Eu ainda sei e acredito que sou um dos mais rápidos velocistas do mundo", disse McEwen."Os caras jovens como Cavendish, Farrar ou Greipel são difíceis de bater, mas eu sei que ainda estou entre esse grupo de velocistas de elite.
"Eu ainda tenho muito a oferecer. Eu só não quero andar mais um ano apenas para passeio dentro do pelotão. Eu quero fazer o melhor e me aposentar em alta."
Hunter também ficou compreensivelmente encantado ao ter assinado com a equipe, e Bruyneel revelou que a equipe já havia tentado contratá-lo em 2009. Hunter disse que continuar com a Pegasus como uma equipe continental não era uma boa alternativa: "Os australianos realmente tinham um bom projeto. Eu estava ansioso para fazer parte da sua equipe, mas para mim não era uma opção para correr em uma equipe continental. Eu ainda sou muito ambicioso. A RadioShack me serve muito bem. Eu provei no passado que eu não tenho nenhum problema sacrificar minhas chances por outro piloto como eu fiz no ano passado para Tylar Farrar. Também em 2011, a equipe pode contar comigo e sei que eles vão me dar a oportunidade de fazer meus próprios sprints também."
Com McEwen, de 38 anos de idade,  Armstrong e Chris Horner, de 39, Levi Leipheimer e Jason McCartney de 37 anos, a equipe é bastante experiente.
"Robbie McEwen não é o cara mais jovem do pelotão, mas na nossa equipe, sabemos exatamente o que os pilotos são capazes com uma certa idade", disse Bruyneel. "Robbie provou este ano que ele ainda é capaz de vencer corridas ProTour. Além disso, conto com ele para ajudar os nossos jovens talentos no time a encontrar seu caminho no pelotão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário