A seleção brasileira de ciclismo Junior conquistou nesta terça-feira em Mar Del Plata sua primeira medalha no Campeonato Pan-Americano de ciclismo.
A medalha de Prata foi conquistada pelo trio Kacio Freitas, Marcos Vinicius e Dieferson Borges na prova de Velocidade Olímpica, uma prova onde três atletas percorrem três voltas no velódromo de 250 metros contra o relógio.
A seleção brasileira foi vencida pelo país que detêm o recorde mundial na prova. O melhor tempo da prova e medalha de Ouro foi 48.997, com os argentinos Lucas Solda, Juan Pablo Serrano e Julian Becaglia e em segundo lugar, medalha de prata o trio brasileiro com o tempo de 49.250, fechando o pódio em terceiro lugar ficou a equipe do Equador.
Para o Campeonato Pan-americano deste ano estão competindo 16 países; Argentina, Aruba, Barbados, Bermudas, Bolívia, Brasil, Canadá, Costa Rica, Chile, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Trinida e Tobago, Uruguai e Suriname.
“Estou muito feliz, ainda temos chances de conquistar mais medalhas, estamos participando do campeonato com uma seleção bastante forte” comemorou Gustavo Freitas, integrante da comissão técnica brasileira.
As provas de pista seguem até o sábado, no domingo se realiza a prova de resistência, em um circuito muito duro no centro da principal praia de Mar Del Plaza com 120 quilômetros.
O Brasil ainda compete as seguintes provas durante a semana; prova por Pontos, prova de Keirin, prova Perseguição Individual, prova de schatch, Quilometro Contra o Relógio, prova de Velocidade, prova Omnium e Madson.
A seleção brasileira de ciclismo participa do Campeonato Pan-americano Junior de Estrada e Pista realizado na Argentina com o apoio do Banco do Brasil.
Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário