Mosquera na apresentação da Vancasoleil
A UCI (União Ciclística Internacional), assim como fez com Alberto Contador, solicitou a Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) que abria um processo disciplinar contra o ciclista Ezequiel Mosquera, atualmente na Vacansoleil.
Mosquera foi flagrado com a presença de hidroxietilamido em setembro do ano passado na Vuelta a España, onde terminou como vice-campeão atrás de Vincenzo Nibali. Após nova análise, realizada pelo laboratório credenciado pela AMA (Agência Mundial Antidoping) em Colônia, a UCI decidiu que o processo deve ser aberto..
Com isso, a responsabilidade sobre o futuro de Mosquera e sobre o uso ou não de substância ilegal recai sobre a RFEC, que decidirá se o espanhol infringiu o regulamento da entidade máxima do ciclismo.
Antes do comunicado da UCI, Mosquera revelou ter recebido um e-mail de um dirigente da entidade afirmando que os dados haviam sido encaminhados para a RFEC.
"Esta decisão não mudou nada na minha situação pessoal: eu não estou banido e não estou suspenso", afirmou através de um comunicado.
O espanhol negou ter usado a substância por via intravenosa com a intenção de mascarar qualquer resquício de outra substância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário