quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cavendish vence a terceira do ano


Cavendish espera vencer a Paris-Roubaix
Por Tadeu Matsunaga

Mark Cavendish (HTC-Highroad) 
conquistou a terceira vitória na Scheldeprijs - um percurso de 200 km entre Antwerp e Schoten. O triunfo de Cavendish aumentou a expectativa para a realização da clássica Paris-Roubaix, no próximo domingo. 


O britânico confirmou a sequência do seu calendário de provas na temporada 2011. ele irá competir na Paris-Roubaix, Giro d´Italia, Volta da Suiça e Tour de France, confirmando, até aqui, seu objetivo de participar das três grandes voltas.

Tricampeão da Schledeprijs, Cavendish revelou que seu foco principal está voltado para a Paris-Roubaix. “ Minha próxima prova será a Paris-Roubaix, onde espero um bom desempenho. Na sequência tenho o Giro, a Volta da Suiça e o Tour.”

Sobre a terceira vitória na Bélgica, o ciclista da Ilha de Man não escondeu a felicidade e alívio pelo triunfo, seu segundo no ano. “ A equipe fez um trabalho excelente e me conduziu para o sprint”, disse. “ Leigh Howard trabalhou muito duro nos últimos quilômetros e consegui a vitória .”

Será a estreia de Mark Cavendish na Paris-Roubaix, onde terá como principais rivais o suiço e tetracampeão mundial de contrarrelógio Fabian Cancellara (Leopard Trek) e o belga Tom Boonen (Quick Step), tricampeão da competição.





Outro fato que marcou a prova belga, nesta quarta-feira, foi o acidente envolvendo os ciclistas Tyler Farrar (Garmin-Cervelo) e Wouter Weylandt (Leopard Trek), na disputa pela melhor posição no sprint final.

O choque entre os dois ciclistas provocou a queda de Farrar, que perdeu a chance de lutar pela vitória. Outro que também sofreu com quedas foi o campeão mundial Tom Boonen (Quick Step) que, após cair pela segunda vez, abdicou da briga pelo triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário