Bettini faz uma análise geral da prova de domingo
O técnico italiano Paolo Bettini alertou nesta quinta-feira (22) que as chances de vitória de Mark Cavendish para a prova de estrada do Campeonato Mundial, que será realizada no próximo domingo (25), aumentaram consideravelmente por conta dos bons ciclistas que integrarão a seleção britânica em Copenhague, na Dinamarca.
Bettini, que havia descartado o favoritismo de Cavendish ao analisar o percurso, voltou atrás e mudou de opinião. “Cavendish está chegando ao Mundial com um time realmente bom. Quando me pus a analisar o trajeto da prova há um tempo, afirmei que ele não poderia se sair tão bem, mas isso só seria possível se a Grá-Bretanha competisse com três ciclistas. Agora que eles contam com oito atletas, as coisas mudaram um pouco”, declarou o técnico.
Em 2010, a seleção britânica desembarcou em Geelong, na Austrália, para competir o Mundial com apenas três ciclistas: Mark Cavendish, David Millar e Jeremy Hunt. Porém, graças à boa posição conquistada no ranking World Tour, o time disputará neste ano com oito ciclistas.
Philippe Gilbert, considerado por muitos como principal favorito ao título, não é a principal aposta do italiano, que crê em um possível bicampeonato de Thor Hushovd. “Gilbert é um dos grandes favoritos, mas considerando o percurso, Hushovd poderá oferecer mais perigo ao pelotão. Creio que neste ano a Itália não figura como principal favorita à medalha de ouro, como já ocorreu em algumas ocasiões, pois outros times contam com sprinters muito bons, que já nos derrotaram”.
“Temos muitos ciclistas e quero aproveitá-los da melhor forma possível. Somos um grupo muito unido. A prova será muito rápida e, infelizmente, muito perigosa também, com grande possibilidade de acidentes, já que as barreiras na pista atrapalharão a disputa. Será uma prova tensa”, concluiu o técnico italiano, que contará com Daniele Bennati como líder de sua esquadra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário