segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Di Luca estréia pela Katusha


Por Tadeu Matsunaga

Danilo di Luca retorna as competições no Challenge de Mallorca, que começa neste final de semana na Espanha. O italiano fara sua estreia pela equipe Katusha após um longo período de suspensão.

"Estou muito emocionado.Imagine as expectativas que vivi durante esse tempo fora do ciclismo. É muito duro. Sobre a prova, não sei muito bem como será. Mas é fundamental para recuperar ritmo e ver minhas reais condições", afirmou, Di Luca, que falou sobre a adaptação no time russo.

"Me sinto bem e fui bem recebido por todos. Estamos entusiasmados. O que posso prometer é que farei o máximo para honrar a oportunidade que me foi dada", emendou.

Após ser suspenso por uso de EPO Cera no Giro d´Italia 2009, quando terminou na segunda colocação atrás de Denis Menchov, o ciclista italiano teve sua pena reduzida em seis meses pelo CONI após colaborar com as investigações de doping.

"Sou um novo homem e tive uma nova chance. Sei que errei e paguei por isso, e hoje tenho uma nova oportunidade. Estou motivado e empolgado, vou buscar o melhor e aproveitar esse momento."

Seu calendário inclui as seguintes provas:Challenge de Mallorca, Trofeu Laigueglia, Giro da Sardenha , Tirreno-Adriático, Milão-São Remo, Volta País Basco, Amstel Gold Race, Flecha Wallonne, Liege-Bastogne-Liege e Giro d´Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário