terça-feira, 5 de abril de 2011

Cobrança e pressão sobre a Astana


Cobrança por e-mail para os diretores da Astana

Por Tadeu Matsunaga

A equipe Astana está em alerta. No último ranking da UCI (União Ciclística Internacional), o time cazaque aparece na última colocação entre as equipes ProTour, com apenas 17 pontos – 354 a menos que a HCT-Highroad, primeira colocada.

Mesmo com a perda de Alberto Contador, a equipe se reforçou para a atual temporada e conta com a liderança de Alexander Vinokourov e Roman Kreuziger. Porém, até o momento, o esquadrão conquistou uma única vitória. Remi di Gregorio em uma das etapas da Paris-Nice.

Tanel Kangert, ciclista estoniano, confirmou a existência de inúmeras cobranças por parte dos investidores e patrocinadores da Astana. “No Cazaquistão, nossos patrocinadores tem encaminhado e-mails constatemente para os diretores da equipe. Todos estão ansiosos pelos bons resultados e compreendemos isso. Temos um excelente elenco, com ciclistas de alto nível”, disse em entrevista ao portal "Postimees.

Na Volta do País Basco, após duas etapas, os melhores resultados foram conquistados pelo experiente Vinokourov, que já revelou ser sua última temporada na elite profissional. Na primeira etapa, Vino terminou na 14ª posição, e foi 19º na segunda etapa.

Comparado ao mesmo período no último ano, a equipe Astana já havia conquistado os títulos da Volta de Algarve e da Paris-Nice, ambos os triunfos obtidos por Contador, atualmente na Saxo Bank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário