segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vinokourov vence Criterium de Chihuahua


Andy Schleck, Vinokourov e Samuel Sanchez no pódio
Por Tadeu Matsunaga


O cazaque Alexander Vinokourov (Astana) venceu o Criterium Volta da Chihuahua 2010, disputado na cidade mexicana neste domingo. Vino superou o luxemburguês Andy Schleck (Saxo Bank) e o espanhol Samuel Sanchez (Euskaltel). Os três cruzaram a meta escapados do grupo principal.

A prova foi disputada num circuito de 4,4 km, com um total de 15 voltas. Os ciclistas locais, desde o principio, mostraram-se aguerridos e tentaram dificultar a situação para os estrangeiros.

Na quarta volta, um quarteto formou-se à frente. Peter Sagan (Liquigas), Iván Gutiérrez (Caisse d’Epargne), Bernardo Colex (Puebla) e o próprio Schleck ditavam o ritmo, porém, duas voltas depois Vinokourov, Sanchez, Alexander Kolobnev (Katusha), Jakob Fulgsang (Saxo Bank), e os mexicanos César Vaquera e Enrique Méndez, de Chihuahua, uniram-se ao grupeto.

Com um minuto de vantagem para o pelotão principal, os escapados seguiram juntos até a última volta, quando Vino, Schleck e Samu Sanchez atacaram e deixaram o restante da fuga para trás.

No sprint final, o ciclista cazaque superou os adversários e cruzou a meta na primeira colocação.Andy Schleck e Samuel Sanchez foram segundo e terceiro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário