Foi disputada nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro a primeira edição da Volta Ciclística Feminina do Brasil. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Ciclismo na cidade paulista de São Carlos.
O destaque foi para a equipe de Pindamonhangaba, que emplacou vários pódios, incluindo a vitória geral com Fernanda da Silva Souza, que assumiu a liderança na primeira etapa, após vencer o contrarrelógio segura a camisa de líder até o final.
Além da vitória no contrarrelógio, Fernanda Souza venceu a terceira e a quarta etapa da competição, sagrando-se campeã geral da prova com o tempo total de 5h42’05, ficando mais de 7 minutos à frente de Aline Paroliz (Memorial-Santos), que foi a segunda colocada.
“Fiquei muito contente com minha evolução e conseqüentemente com o segundo lugar na Volta do Brasil, onde a prova se adapta as minhas características e conseguir um bom resultado aqui me faz acreditar numa grande temporada”, comentou Aline Paroliz.
Luciene Ferreira e Valquiria Pardial, ambas de Pindamonhangaba, ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente.
Muito feliz, Fernanda ainda teve mais um bom motivo para comemorar o título. A atleta foi convocada para integrar a seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo que acontece no início do próximo mês em Mar Del Plata, na Argentina.
“Estou muito feliz com o resultado e com este título. Gostaria de agradecer a todas as minhas companheiras de equipe que me ajudaram muito nesta conquista. Foi uma grande emoção vencer esta Volta e agora tenho um outro compromisso ainda mais importante, que é representar o Brasil lá no Panamericano na Argentina”, disse a ciclista de Pindamonhangaba.
Fernanda conquistou ainda o título de montanha e Luciene Ferreira ficou com o primeiro lugar na classificação geral por pontos e Pinda foi campeã entre as equipes.
Fonte: Bike Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário