Depois de muita demora a Sram finalmente mostrou a todos o seu principal e mais leve grupo, o Sram Red 2012. Mais leve, mais bonito e com a proposta de ser mais eficiente e silencioso que o anterior, o novo Red promete agradar os usuários mais exigentes do mercado, descubra os motivos.
O novo passador está mais ergonômico, o que proporciona melhor encaixe na mão e transmite mais segurança ao ciclista. A borracha está com grip reforçado e o passador recebeu fino acabamento que segundo o frabricante vai facilitar o encaixe do dedo na hora da passagem de marcha.
O diferencial continua à toda prova, para quem não sabe, é possível arrastar o passador e prendê-lo junto ao guidão para agilizar a mudança de marchas durante um sprint, ele ficará preso a sua mão fechada.
O "Doble Tap" também continua, é possível subir e descer marchas com o mesmo passador. A regulagem de distância da manete de freio e passador ficou mais acessível para proporcionar maior conforto a quem utiliza. É uma bela peça!
Peso: 280gr.
Já o câmbio trazeiro tem novo visual, está bem mais bonito e agora conta com um deslizar mais silencioso de suas roldanas. O parafuso fixador é oco e de titânio, ou seja, maior durabilidade aliado a menor peso.
Com o novo desenho, o câmbio está mais preciso, foram retirados todos os detalhes que só serviam para adicionar peso, é uma peça sem supérfluos e de visual agradável.
Peso 145gr.
O pedivela recebeu tratamento polido na coroa maior ao estilo Duraace, mas com uma diferença, o corpo é em fibra de carbono! Pense como ficou leve, apenas 557gr. com BB30, FAALA SÉRIO! Dá para queimar várias "gorduras" da bici só aqui!
Fora isso o visual dele é bem bonito e moderno, lembrou um pouco aquele pedivela da Clavícula que foi desenvolvido para baixar peso e custa uma bela nota!
Peso 557gr. com BB30
Na caixa selada não houve muitas mudanças, a não ser pelo reforço na área de encaixe das ferramentas na hora da manutenção (seu mecânico vai ficar feliz com isso) e a vedação dos rolamentos foi aperfeiçoada para garantir maior durabilidade e menor infiltração de substâncias, com isso, a pedalada será macia por mais tempo.
Peso 105 gr. ou 55 gr. se BB30.
O câmbio dianteiro do novo Sram tem uma proposta diferenciada, ele é mais leve, mais preciso e o mais bem fabricado pela Sram até hoje (segundo a marca).
Uma combinação de aço com alumínio garante a maior durabilidade, já o sistema Yaw em parceria com o pedivela oferecem grande precisão e menor necessidade de ficar ajustando o câmbio à posição da marcha quando está cruzada. Fantástico! Você praticamente não vai ficar mexendo no passador para fazer aquela regulagem fina.
Peso: 74gr. (Pesado demais!!! rsrs)
Em minha opinião este freio do grupo Sram Red é um dos mais bonitos do mercado.
Ele tem um acabamento moderno e diferenciado, isso sem ganhar peso (e funciona!). A cor ajuda muito, mas o desenho dele realmente é o diferencial.
O peso é digno de freios fora de série, 245gr o par! Bom demais!
O cassete pesa 145 gr. e a corrente 255gr. tem que ter material para aguentar os 1800 watts que essa galera coloca numa chegada!
Fora isso, o Red oferece a opção do pedivela com medidor de potência, compatível com Garmin e pesando 778gr.
Agora é escolher o que você vai querer, o Red ou o Di2?
Fonte: Portal Ciclo Race
Nenhum comentário:
Postar um comentário