Kleber repetiu a performance de seu colega de equipe, Francisco Chamorro, campeão nas duas etapas anteriores.
As duas outras posições do pódio foram conquistadas por ciclistas locais, os uruguaios Jorge Soto (vice) e Bilker Castro (terceiro lugar).
A equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba é a terceira melhor das Rutas, entre as 21 equipes locais e oito estrangeiras. As duas primeiras equipes da competição são uruguaias: a Porongos de Flores (1º lugar) e a Villa Teresa (2º lugar).
A uma etapa do término das Rutas de América, os ciclistas sorocabanos com as melhores posições na classificação geral são Eriberto Medeiros (5º) e Alex Diniz (10º). Jorge Soto recuperou a liderança que havia perdido na etapa anterior. Alan Presa, também uruguaio, vem em segundo lugar e o argentino Matias Médici está em terceiro.
Neste domingo acontece a última etapa, no mais longo percurso das Rutas de América: 203,6km. Os ciclistas partirão de Trinidad em direção à capital do Uruguai, Montevidéu, e lá completarão os 917km percorridos em seis dias seguidos de competição.
Pelo time da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba também competem os atletas Marcelo Moser e Adriano Martins.
As Rutas de América 2012 acontecem sob a direção desportiva de um comitê integrado por autoridades do Ministério do Turismo o Desporto do Uruguai e fiscalização da Federação Uruguaia de Ciclismo e da Confederação Panamericana de Ciclismo. A competição está inserida no calendário da União Ciclística Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário