quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pagliarini pendura as sapatilhas

Aos 32 anos, paranaense abre as portas para as novas gerações e integra comissão da seleção brasileira de pista



Paglia fará parte da comissão técnica do Brasil
Por Tadeu Matsunaga


Luciano Pagliarini, de 32 anos, considerado um dos maiores ciclistas do Brasil, com uma vasta carreira e vitórias no continente europeu, irá pendurar as sapatilhas no final desta temporada.

Nascido em Arapongas (PR), Pagliarini construiu sua carreira após um surgimento rompante na equipe Caloi. Logo foi convidado para pedalar na Europa com a equipe diletante IMA-Cadore. Tornou-se profissional com a Lampre e também competiu pela Liquigas e Saunier Duval.

Depois do naufrágio da equipe H2O, com a qual assinou contrato, mas que nunca saiu do papel, ele voltou ao Brasil para competir pela equipe Memorial/Giant/Santos e liderar o projeto de pista brasileiro.

Este ano, aceitou o desafio de liderar a equipe ProContinental brasileira Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos. Mas o final não foi dos mais felizes, com o fim do time, que conduziu Pagliarini a descer da bicicleta. Ele ainda foi sondado pela equipe espanhola Movistar, mas não chegou a um acordo.

Pagliarini acredita que chegou o momento de deixar as estradas e abrir as portas para as gerações futuras do ciclismo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário