quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gilbert de olho nas clássicas em 2011, enquanto Evans mira o Tour


Por Tadeu Matsunaga


Phillipe Gilbert não esconde de ninguém que sua principal meta na próxima temporada será as Clássicas, mas elegeu a Volta de Flandres como seu desejo no próximo ano.

O belga, líder da equipe Omega Pharma-Lotto, tem sido um dos destaques nas competições e venceu a Amstel Gold Race e a Volta da Lombardia nesta temporada.

Gilbert estabeleceu seus objetivos para 2011, e não são poucos. Milão São-Remo, Volta de Flandres, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, Paris-Tours e Volta da Lombardia.

"Ganhar seis Clássicas é um sonho, mas eu vou pensar uma a uma. Posso revelar que estarei visando a Volta de Flandres", disse em entrevista ao jornal belga Het laatste Nieuws. “Eu também sonho em vencer a Liège-Bastogne-Liège, não posso negar. Mas a meta principal é Flandres.”

Phillipe Gilbert também promete buscar um melhor aproveitamento e deve ser uma das figuras presentes no Tirreno-Adriático, uma prova típica para escaladores. Sua temporada começa em feveiro, quando será realizado o Tour do Qatar.





Já Cadel Evans (BMC) tem seus objetivos voltados para o Tour de France. Segundo colocado em 2007 e 2008, ele vem fracassando em suas tentativas de vencer o Tour de France nos últimos anos.

Evans, que terminou em 26º em 2009 e 30º em 2010, revelou que não estará presente no Giro d´Italia na próxima temporada, além de investir mais na sua preparação física e técnica, retornando as competições no Tirreno-Adriático.

“Meu principal objetivo para o ano que vem será o Tour de France. Toda minha preparação estará voltada para a competição. Em janeiro e fevereiro me dedico apenas aos treinos, voltando a competir apenas no Tirreno-Adriático, em março”, confirmou em entrevista ao jornal The Australian.

“Também não estarei no Giro, já posso adiantar. O foco é o Tour de France em julho. O Giro d´Italia será muito duro e não posso me desgastar. Seria muito difícil para mim.” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário