sábado, 11 de junho de 2011

Bruyneel sai em defesa de Contador



Por Fernando Bittencourt

Johan Bruyneel, diretor técnico da RadioShack, treinou os dois últimos grandes campeões do Tour de France: Lance Armstrong e Alberto Contador (Saxo-Bank). Recentemente, ele se posicionou sobre o suposto caso de doping de Contador, pronunciando-se a favor do atleta e defendendo a participação do espanhol no próximo Tour de France, uma vez que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) só se pronunciará sobre o caso em agosto.

"Ele diz convicto que é inocente, então porque não deveria competir? Eu acho que Contador é inocente e não há nada pior do que punir um atleta inocente” disse Bruyneel ao jornal Het Nieuwsbad.

O belga, técnico de Contador de 2007 a 2009, foi ainda mais longe, afirmando que o campeão do Giro d’Italia competirá se estiver em boas condições físicas. “Ele tem que fazer parte do Tour, se estiver recuperado da dura prova que foi o Giro, de certo, tem condições de vencer.”

Bruyneel não se mostrou muito confiante quanto às chances de sua equipe na França. Sem um grande líder, o principal objetivo serão as vitórias por etapa. “Estou na mesma situação em que estava em 2006, após vencer sete Tours com o Lance Armstrong. Tenho quatro ciclistas capazes: Brajkovic, Horner, Leipheimer e Klöden, mas vocês não vão me ouvir dizendo que ganharemos neste ano.”

O renomado técnico ainda apontou Jurgen Van Den Broeck como favorito, uma vez que conhece bem o escalador por terem trabalhado juntos de 2004 a 2006. “Quando ele se tornou um profissional com a gente, já era muito focado. É uma pessoa muito dedicada e eu o entendi perfeitamente quando não quis tomar uma taça de champagne após sua vitória na segunda feira (1ª etapa da Dauphiné-Liberé). Para mim, ele será top 3 no próximo Tour.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário