Oscar Freire quer continuar a competir até "pelo menos" após as Olimpíadas de Londres em 2012. O espanhol, que compete pela Rabobank, está de olho em sua quarta participação olímpica, salvo acidentes ou ferimentos graves na próxima temporada.
Os 34 anos de idade, disse que todo o atleta deve se motivar a competir nas Olimpíadas, pois é uma "experiência totalmente diferente", segundo o jornal espanhol Marca.
"Geralmente os ciclistas estão sempre em um ambiente ciclístico quando viajam para uma competição. Mas quando você está nas Olimpíadas, conhece outros atletas e isso é algo que se tem que experimentar."
Freire ganhou muitas provas, incluindo o título mundial de estrada três vezes, mas uma medalha olímpica ainda está faltando em sua coleção.
O espanhol tem falado muitas vezes de se aposentar, sugerindo que cada temporada é a sua última, mas até agora sempre mudou de idéia. 2010 não foi exceção e ele admitiu que, se ele não tivesse sido tão bem-sucedido este ano, ele poderia ter ir embora agora.
"Eu tive duas importantes vitórias em clássicas (o seu terceiro título na Milão-San Remo e primeiro título na Paris-Tours) e, por isso, acabei por querer continuar", disse ele. Mas se as coisas não tivessem ido bem, ele teria se aposentado.
Freire vai começar sua teporada de 2011 com o Challenge de Maiorca e a Vuelta a Andalucia. Também constam em seu calendário Tirreno-Adriático e Milão-San Remo. Ele provavelmente não irá competir o Tour deste ano para concentrar-se na preparação para o Campeonato Mundial, em Copenhague.
Nenhum comentário:
Postar um comentário