O italiano Franco Pellizotti parece ser a “bola da vez” no ciclomercado, que visa à temporada 2011. O ciclista vem recebendo sondagens de diversas equipes e sua sequência na Liquigas no próximo ano trata-se de uma incógnita.
Movistar, Sky Team, Acqua & Sapone e Liquigas são algum dos times que sonham em contar com Pellizotti. A equipe espanhola, ex-Caísse d´Epargne, é a mais cotada para ficar com o atleta, mas o agente do ciclista, Alex Carera, nega qualquer tipo de contato com o time de Eusébio Unzue.
“Vou me encontrar com Franco na sexta-feira, mas não vamos tomar uma decisão sobre seu futuro ainda", disse Carera.
O futuro de Franco Pellizotti será decidido após decretado o veredicto final sobre sua violação do passaporte biológico. “Decidimos esperar até que toda a situação seja resolvida e espero que Franco seja liberado. Se ele estiver limpo, poderá ganhar sair ganhando bem mais.”
A UCI (União Ciclística Internacional) pediu à Federação Italiana de Ciclismo para investigar o ciclista, após observar variações nos valores de seu sangue semanas antes do Giro d'Italia. Ele acabou não selecionado pela Liquigas e foi suspenso provisoriamente, perdendo todo o restante da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário