sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Seleção Brasileira Juvenil, com um carioca presente, está pronta para competição no Uruguai

A delegação brasileira composta por sete atletas de categorias Infanto-Junevil e juvenil, a base dos melhores ciclistas do Brasil, desembarcou em Criciúma na ultima semana para realização de testes e retiro de treinamentos.
Os atletas têm o comando do técnico Gustavo Freitas, os atletas farão testes no laboratório de fisiologia do exercício em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina e ficaram concentrados em treinamento na cidade de Criciúma para competir a maior volta ciclística da America latina para categoria até 16 anos, que acontecerá entre os dias 14 a 19 de Dezembro no Uruguai, na cidade de Treinta y Tres, a Vuelta Del Codecam.
Para a categoria até 14 anos, Infanto-juvenil, estarão representando o Brasil os atletas Matheus Alves Belo e Lucas Ribeiro Motta, ambos de 14 anos e naturais do estado de Goiânia, já Erick Eduardo Brusque de 13 anos é natural de Indaial, Santa Catarina e também estará nesta categoria.
A disputa mais acirrada no Uruguai promete ser a categoria juvenil até 16 anos, nesta categoria foram convocados os atletas Kacio Fonseca Freitas do Rio de Janeiro, Carlos Henrique dos Santos de Goiânia, Eduardo Euzebio de Curitiba e Caio Gogoy Ormenese de São Paulo.
“É um grupo totalmente novo, sem qualquer experiência internacional, mas este é o objetivo da Confederação Brasileira de Ciclismo, dar oportunidade aos novos talentos e criar uma projeção para todas as categorias do ciclismo. Depois do teste na UFSC fiquei bem animado, o condicionamento está ótimo. Faltando poucos dias para a competição, estou tentando simular nos treinos, como será a prova no Uruguai” comentou o técnico Gustavo Freitas.
O Brasil tem uma excelente retrospectiva das voltas ciclísticas que disputou nos últimos anos nas categorias de base no Uruguai, o técnico não quer perder esta hegemonia e pretende mais uma vez colocar as cores do Brasil no lugar mais alto do pódio.
Fonte: CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário