sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Androni Giocatolli anuncia novo patrocinador



Leonett, Alvarez e Savio fecham o acordo
Por Daniel Balsa

A Geox, via seu antigo diretor Mauro Gianetti, bem que tentou, mas nem as inúmeras visitas à Venezuela não foram suficientes para voltar de lá com um patrocinador que salvaria a equipe para 2012. Mas quem conseguiu amealhar alguns milhões de dólares no país de Hugo Chávez foi a Androni Giocatolli, que estampará a bandeira venezuelana em sua camisa neste ano.

O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (19), em Caracas, após um acerto entre o presidente da Federação Venezuelana de Ciclismo, Artemio Leonett, o presidente do Comitê Olímpico Venezuelano, Eduardo Alvarez, e Gianni Savio, diretor esportivo da equipe. A Venezuela será o co-patrocinador do time, substituindo a Selle Italia – portanto, a partir de agora, a esquadra será conhecida como Androni Giocattoli-Venezuela.

A equipe, que já tinha alguns venezuelanos em seu plantel – Jose Rujano, Yonnatta Monsalve, Carlos Ochoa e Jackson Rodriguez –, trouxe outros dois reforços do país vizinho ao nosso para a temporada. Miguel Ubeto, campeão nacional e vencedor do ranking UCI America Tour 2011, e Tomas Gil, campeão da Volta da Venezuela em 2010, assinaram com o time Pro Continental.

Mas o acordo não para por ai. A Federação de Ciclismo Venezuelana aproveitou a ocasião para anunciar a contratação de Savio para comandar a seleção “vino tinto”, como os venezuelanos se autodenominam, nos Jogos Olímpicos de Londres e no Mundial de Ciclismo deste ano, que será disputado em Limburgo, na Holanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário