quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Soelito garante mais uma medalha em Guadalajara


Soelito Gohr em ação. Crédito: Bruno de Lima
O paraciclismo brasileiro conquistou mais uma medalha nesta terça-feira (16) com o paraciclista Soelito Gohr, que subiu ao pódio pela segunda vez após conquistar a medalha de bronze na prova 1km contra-relógio, na categoria C (C1 a C5), finalizando com o tempo de 1m09s785.
Apesar desta prova não ser a especialidade de Soelito, o ciclista demonstrou toda sua felicidade com o resultado e destacou grandes chances de medalhas nos próximos dias.
"Conquistar o bronze teve um sabor especial. Nesta quarta-feira irei pedalar a perseguição, prova que sou especialista. Espero poder conquistar mais medalhas para o Brasil" frisou o para-atleta.
A medalha de ouro ficou com o argentino Rodrigo Fernando, atual campeão mundial da categoria C1. O paraciclista imprimiu o tempo de 1m06s194, estabelecendo o novo recorde mundial. Com a prata terminou o americano Vicent Juarez, marcando 1m09s136.
O Brasil ainda foi representado por outros três para-atletas - João Schwindt terminou na sétima colocação (1m10s767), Fláviano de Carvalho em décimo primeiro (1m22s969) e Jefferson Spimpolo na décima quinta posição (1m18s79).
“A medalha foi ótima, tendo em vista que enfrentamos canadenses e americanos, especialistas nesta prova. Nossos quatro ciclistas terminaram entre os primeiros. Isso é muito importante para o ranking internacional, e vai nos ajudar para conquistar nosso objetivo da vaga paraolímpica”, comentou Romulo Lazzaretti, técnico da seleção brasileira.
Os para-atletas brasileiros seguem competindo no velódromo Parapan-Americano nesta quarta-feira (16) nas provas de perseguição individual (categoria C) e também 1km contra-relógio (categoria B).
Confira as próximas competições:
16/11 – Ciclismo de Pista
19/11 – Ciclismo de Estrada

Fonte: CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário