Simon é o grande nome do projeto
O ciclismo nacional viveu uma situação incomum em 2010. A mais tradicional marca de bicicletas do país, a Caloi, ficou de fora do pelotão após muitos anos de glória e várias décadas de domínio do cenário nacional. Agora, a empresa retorna à tona com a equipe Padaria Real/Sorocaba, em um projeto ousado de crescimento.
Em um processo de renovação que se iniciou no início do segundo semestre, a equipe passou a sonhar com objetivos maiores e a principal aposta para isso neste primeiro semestre é o argentino Edgardo Simon, que até o ano passado competiu pela equipe de Pindamonhangaba.
“Pelo seu histórico, ele vem como principal nome e também exercerá as funções de técnico e capitão da equipe. Ele já passou as primeiras orientações de treino aos atletas”, explica Erlon Marum, que coordena o time.
Edgardo Simon chega da Argentina neste sábado e vai se concentrar com os demais colegas visando à preparação para a disputa de domingo. “Ele é um atleta de grande experiência internacional, que integrou a Seleção Argentina, tendo também já disputado importantes competições por equipes européias e vai nos auxiliar muito nesta nova formação”, comentou o dirigente da equipe, José Eduardo de Souza, o Doia.
Apenas quatro ciclistas continuaram do projeto do ano passado: Gustavo Erivan da Costa, Walter Júnior, Kléber Ramos e Adriano Martins. Entre as novidades, três ciclistas de grande potencial: José Eriberto Medeiros, Renato Ruiz e Marcelo Moser.
O time estreia neste domingo na Copa América de Ciclismo, mas ainda não deve usar os novos uniformes – que serão produzidos na Colômbia – nem os equipamentos novos. A apresentação oficial da equipe será na segunda-feira, dia 10 de janeiro.
“Com esse time, Sorocaba passa a brigar pelas vitórias mais importantes na temporada. Simon será um nome importante neste domingo, mas acredito que a prova pode ser decidida com uma fuga. Agora, temos bons nomes para brigar desta forma também”, finaliza Erlon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário