Poucos dias após o presidente da Agência Mundial Anti-Doping, John Fahey, reclamar sobre a lentidão da justiça espanhola, a imprensa espanhola relatou que o veredito do caso de Alberto Contador pode ser adiado até fevereiro.
De acordo com o diário espanhol AS, o presidente e três membros do Comité de Competições da federação estão estudando os processos que descrevem o teste positivo do Contador para o clenbuterol no Tour de France 2010. Fontes da federação disseram ao AS que o número e a complexidade dos documentos envolvidos na comissão pode resultar que a apuração vá além da data prevista (o veredito sobre o caso era esperado para janeiro).
Este atraso poderá ter mais repercussões para a temporada. É provável que o próximo passo seja um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, quando o veredito sobre Contador for entregue. Fahey indicou em entrevista ao El País no começo desta semana que a WADA é suscetível de recurso, se a federação espanhola for a favor de Contador. Da mesma forma, a equipe de defesa de Contador pode apelar para o CAS, caso o tricampeão do Tour seja considerado culpado.
Dado que a CAS pode demorar até seis meses para emitir um veredito sobre os casos que se ouve, isso poderia significar que não haverá nenhuma sentença definitiva sobre o caso antes de Contador começar a planejada defesa de seu título do Tour em julho.
Uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário