segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mauricio Soler - Um forte candidato ao Tour de San Luis


Mauricio Soler, da Movistar, devido ser um notável escalador, é um provável candidato para ganhar o título geral no Tour de San Luis realizado a partir de hoje em San Luis, Argentina. O colombiano está confiante em sua capacidade de ganhar a sexta etapa (etapa rainha), que possui duas subidas significativas através da Montanha Andres Range.
"Vencer esta corrida seria muito bom para mim e para a equipe", disse Soler. "Eu não sei se eu tenho condição de ganhar ainda. Pode ser complicado por causa dos ventos fortes aqui, mas há algumas etapas nas montanhas que combinam comigo. No geral, eu acho que esse terreno é bom para a minha equipe. "
Soler está confiante que sua equipe de seis homens é capaz de performances fortes no geral. O time vai competir com Xavier Tondo, Carlos Oyarzun, Javier Iriarte, Pablo Lastras e Francisco Perez.
Liquigas-Cannondale será uma grande ameaça ao título geral. Este ano, a equipe conta com o bicampeão do Giro d'Italia, Ivan Basso. A Androni Giocattoli também tem um candidato sério ao título: José Serpa, que ficou em segundo lugar ano passado, perdendo para Nibali.
"Se eu olhar para todas as equipes aqui eu acho Liquigas também é forte", disse Soler."Especialmente com um ciclista como o Ivan Basso."
Soler acredita que o Tour de San Luis é um evento principal no começo da temporada por causa de seu clima quente e terreno montanhoso. Ele usará o evento de sete etapas para sua preparação para o Tour de France em julho, onde ganhou do rei da classificação de montanhas, em 2007. Este ano, ele espera torcar a camisa de bolinhas pela camisa amarela.
"Eu quero ter uma boa corrida aqui e se preparar para o calendário europeu", disse Soler. "Acho que esta é uma corrida muito boa para a preparação. Eu quero chegar ao Tour de France em muito bom estado. A fim de preparar, vou competir em uma série de corridas de montanha como esta. Ganhar a camisa de bolinhas no Tour de France foi importante, mas eu gostaria de ganhar na geral."

Nenhum comentário:

Postar um comentário