Johan Bruyneel diz que ainda não entende por que sua suspensão de dois meses começa em 01 de fevereiro e não 01 de janeiro, dizendo que a decisão, tanto pela União Internacional de Ciclismo e do Tribunal Arbitral do Desporto "realmente não faz sentido."
Bruyneel foi suspenso, depois de os ciclistas da equipe RadioShack terem iniciado a última etapa do Tour de France 2010 com um uniforme não aprovado. No final de outubro, a UCI anunciou que Bruyneel seria suspenso por dois meses, a partir 01 de fevereiro de 2011. No mesmo dia, anunciou que o atleta da QuickStep, Carlos Barredo, também seria suspenso por dois meses, por ações totalmente independentes, mas a partir de 01 de janeiro de 2011.
"Eu não estava esclarecido por que as pessoas que administram um esporte profissional seriam capazes de atribuir duas datas de início diferentes de suspensão, especialmente quando a temporada de ciclismo 2011 começa antes de 01 de fevereiro de 2011 (primeira etapa do circuito mundial, o Tour Down Under, começa a 16 de janeiro)", escreveu Bruyneel em seu site pessoal.
"Só por princípio, eu questionei a UCI sobre a razão da minha suspensão começar em 01 de fevereiro e não 01 de janeiro como a do Barredo. Como eu não recebi uma resposta, interpus um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Meu objetivo não era recorrer da suspensão, mas pedir que tivesse início em 01 de janeiro, mesma data de início da suspensão do Barredo."
O CAS divulgou sua decisão na quinta-feira, negando o recurso e mantendo a decisão da UCI para começar a suspensão em 01 de fevereiro. Não deu qualquer explicação para sua decisão naquele momento, dizendo que "o comunicado com motivos será publicado nas próximas semanas."
O polêmico uniforme da RadioShack |
"Eu ainda quero saber o motivo de a UCI não agir de maneira uniforme e coerente. Vou começar a temporada como diretor esportivo em 16 de janeiro na Austrália, no Santos Tour Down Under, e depois desse evento eu vou cumprir uma suspensão de 2 meses em fevereiro e março. Meu protesto é unicamente por princípios, este é apenas um exemplo entre muitos, onde as pessoas em nosso esporte são obrigadas a aceitar decisões arbitrárias. Este em particular, como tantas outras coisas no nosso esporte, realmente não faz sentido para mim, para todos, mas é o que é ... Faz sentido para você??" Bruyneel perguntou frustrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário