Cameron Meyer, da Garmin-Cervelo, é o primeiro líder do Ranking UCI WorldTour após sua vitória no Tour Down Under. A Rabobank assumiu a liderança na classificação por equipes, enquanto a Austrália domina as nações.
Meyer, de 23 anos, venceu a quarta etapa do Tour Down Under e, em seguida, ele e sua equipe defenderam um ataque na etapa final da HTC-Highroad, de Matthew Goss, que ficou também em segundo no ranking da UCI. Ben Swift, da Sky Team terminou em terceiro lugar na corrida e leva o terceiro posto no ranking. Meyer teve um total de 106 pontos pela sua vitória de etapa e geral. Goss tem 93 pontos e Swift tem um total de 82 pontos.
Graças à vitória de Michael Matthews em uma etapa e resultados consistentes da equipe, a Rabobank assumiu o primeiro lugar no ranking com um total de 124 pontos. Garmin-Cervelo é a segunda com 107 pontos e HTC-Highroad é a terceira com 93.
A Austrália assumiu a liderança no ranking de nações graças Meyer e Goss terem terminado em primeiro e segundo no ranking individual. A Austrália tem uma vantagem esmagadora, com 286 pontos, à frente da Grã-Bretanha, com 82 pontos e os Países Baixos com 52.
As próximas corridas que dão pontos são a Paris-Nice (março 6-13) e Tirreno-Adriatico (09-15 março).
Nenhum comentário:
Postar um comentário