quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Contador deverá ser suspenso por um ano


Contador no training camp da Saxo Bank
Por Tadeu Matsunaga

A hora da verdade está chegando para Alberto Contador, e ao que parece o espanhol não saírá impune. De acordo com o site do Diario Basco, Contador ficará afastado das competições por um ano, com a suspensão passando a valer a partir do dia 24 de agosto (quando foi comunicado pela UCI sobre o positivo por clembuterol).

Nesta quinta-feira, o ciclista receberá a notificação em relação ao posicionamento da Federação Espanhola de Ciclismo sobre o antidoping. A WADA (Agência Mundial Antidopagem) identificou a presença de clembuterol no segundo dia de descanso do Tour de France 2010.

Confirmada a suspensão, Contador automaticamente perderá seu terceiro título na grande volta francesa, além de não participar da prova neste ano. Também estaria de fora da Vuelta a España, que começa no dia 20 de agosto.

Os advogados do espanhol apresentaram, desde então, três novos estudos onde, de acordo com o laudo, fica constatado que o clembuterol não chegou ao seu organismo de forma voluntária.

Segundo a Agência Mundial Antidopagem, no artigo 2.1: "é responsabilidade do esportista tudo que aparece em seu metabolismo e, portanto, ele deve estar ciente e atento para que nenhuma substância proibida esteja em seu organismo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário