Porque não aproveitar a estrutura montada para a prova e realizar um dia inteiro de corridas de bicicleta? Todos os anos vejo pessoas que gostam da bike fazendo essa pergunta, então resolvi escrever esse post.
A Copa da República, por si só, é uma competição meio “estranha”. Uma corrida na qual se junta os melhores ciclistas do país, que estão acostumados a correr provas de 200km, para correr meia hora. E uma coisa meio esquisita. Mas dá pra entender pelo lado da mídia. Para poder ter a cobertura da Globo, não dá para ser uma corrida muito extensa.
Já que qualquer coisa que não seja futebol e Fórmula 1 está rebaixado a Flash`s e quadros acelerados com informações mal dadas sobre o esporte. Mas tudo bem…
Voltando ao assunto do post.
Já que a corrida da Elite tem que ser curta, a competição tinha que ter outras categorias e aproveitar o espaço que foi montado e a rua que foi fechada para o evento.
Já que está tudo pronto, coloca corrida de tudo que é jeito naquele espaço. Categorias júnio, master, veteranos, enfim… Fazer um dia inteiro de corridas.
O problemas é desperdiçar uma estrutura como aquelas para fazer uma corrida de 15 minutos na categoria feminina e 38 minutos na categoria masculina. Nosso esporte precisa de competições em todas as categorias para que ele cresça.
Nós temos corridas no Brasil, com pódio em paradas de ônibus, estradas horrorosas, premiações ridículas… enfim. Por isso podíamos aproveitar o que já está lá. Com certeza iria ser uma grande festa.
Fica a dica para as próximas edições. Não pensem somente no que vai passar na televisão, mas no incentivo ao esporte.
Fonte: praquempedala.com.br
Fonte: praquempedala.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário