Nesta quinta-feira, 22/12, a equipe Funvic/Marcondes Cesar/ Pinda anunciou a contratação do ciclista Gregory Panizo, que competiu até esta temporada pela DataRo/Foz do Iguaçu. A negociação foi um grande presente de Natal para os simpatizantes do time do Vale, pois Panizo se encaixa perfeitamente no projeto da equipe, que compete pelo terceiro ano consecutivo o ranking UCI América Tour.
Campeão Pan-Americano em 2011 na Colômbia - feito que garantiu ao Brasil a primeira vaga olímpica no ciclismo - e vice-campeão do ranking individual UCI America Tour, Panizo é um ciclista com excelentes resultados nas voltas nacionais e capaz de brigar por importantes pontos para o país nos eventos internacionais.
Nos dois últimos anos Pinda sofreu muito para formar um time competitivo internacionalmente, principalmente, pelo dilema de contar ou não com ciclistas estrangeiros, o que significava pontos para outros países no ranking por nações. Com Panizo - e também com Otavio Bulgarellli - a equipe de Benedito Tadeu, o Kid, fica ainda mais forte e mais nacional. A única exceção, até o momento, é o velocista uruguaio Hector Fabian Aguilar.
Outra vantagem da contratação é a possibilidade de contar com um ciclista bicampeão da Volta de São Paulo (2008 e 2010), conquista que tem sido uma obsessão do time de Pinda e que lhe escapou nos dois últimos anos - inclusive, no ano em que Panizo venceu pela segunda vez.
O ciclista de 26 anos é um dos principais nomes do ciclismo brasileiro e, antes do Pan de Guadalajara, onde representou o país nas provas de resistência e contrarrelógio, afirmou ao Prólogo que seu contrato com a equipe paranaense terminava em 2011 e seu futuro era incerto. Agora ele troca um dos times mais unidos do ranking nacional por outro, repleto de grandes nomes e muito mais ambicioso.
A estreia de Panizo com as cores do time Pindense deve ser na Copa América, no Rio de Janeiro, no dia 8 de janeiro, sendo que ele deve usar um uniforme que remeta ao título Pan-Americano.
A primeira foto do parananese com o novo uniforme também confirma outra especulação que começou a tomar forma durante a Volta de São Paulo: em 2012 a equipe paulista troca as bicicletas da Cannondale pelos modelos da Giant.
Nenhum comentário:
Postar um comentário