Kreuziger pode abdicar do Tour em função do Giro
Roman Kreuziger (Astana) não ficou satisfeito com as três etapas de contrarrelógio do Tour de France 2012 que juntas, somarão quase 100 km. O perfil altimétrico da prova fez o ciclista repensar sobre sua participação na disputa e priorizar o Giro d’Italia, onde conquistou a 6ª colocação e o prêmio de melhor ciclista jovem em 2011.
Ao que tudo indica, apenas um pedido da equipe cazaque para que Kreuziger trabalhe para Alexander Vinokourov no Tour pode modificar a decisão do ciclista. “Eu arriscarei perder muito tempo nos estágios do Tour de France”, disse o ciclista.
O Giro terá 72,4 km de contrarrelógio, dos quais 32,2 km pertencem à 4ª etapa, de contrarrelógio por equipes e muito mais montanhas, enquanto o Tour contará com 96,1 km de cronos individuais: 6,1 km do prólogo, em Liège, 38 km entre Arc-et-Senans e Besançon, pelo 9º estágio da grande volta francesa e, por fim, 52 km do percurso que irá de Bonneval à Chartres, referentes ao penúltimo dia de prova.
A quantidade de altas montanhas do Giro animam o jovem ciclista de 25 anos, que acredita ter boas chances de obter uma boa posição na classificação geral na prova de 2012. “O próximo Giro será menos complicado para mim do que o último e acredito ter chances de subir ao pódio”, concluiu o integrante da Astana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário