quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Luz no fim do túnel para Cobo



Cobo pode competir pela Movistar em 2012
Por Fernando Bittencourt

Juan Jose Cobo pode estar com seus dias de desempregado contados em 2011, se depender de Eusebio Unzue, diretor da Movistar. Mas a negociação não é tão simples para que ambos voltem a trabalhar juntos – o campeão da Vuelta era da Caisse d’Epargne, time que deu origem à Movistar, em 2010. O time espanhol pede mais verba para seu patrocinador, pois só assim é possível fechar a contratação.

“Se Cobo não achar outro time para ir, obviamente ficaremos com ele. Nós já analisamos e cobrimos todo o orçamento para a equipe, agora precisaremos pedir à Telefônica um aumento para encaixarmos Cobo em nossos planos”, disse Eusebio Unzue.

Antes de fechar seu orçamento para 2012, Unzue chegou a sondar Cobo, que declinou a oferta para permanecer na Geox-TMC, sem saber que o principal patrocinador do time abandonaria a equipe em meados de outubro – a companhia italiana Geox encerrou a parceria, fato que culminou na extinção do time.

Cobo já afirmou que recebeu uma proposta, mas os rumores dão conta de que foi de um time menor. Especula-se que esta equipe não possui licença WorldTour para 2012. Seria uma queda brutal para quem acabou de vencer a Vuelta a España.

Nenhum comentário:

Postar um comentário