segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dinamarca busca padronização com a UCI



Rasmussen retornará ao time dinamarquês em 2012
Por Fernando Bittencourt

A União Ciclística Dinamarquesa (DCU) está adotando uma posição semelhante à da União Ciclística Internacional (UCI) quanto aos atletas que já sofreram suspensão por doping. A partir desta sexta-feira (2), os atletas que puderem retornar às competições da UCI, poderão também integrar a seleção dinamarquesa e competir a Volta da Dinamarca.

“Nós aceitamos, a partir de agora, aceitar que os atletas que possuem sinal verde da UCI para retomarem a rotina de competições, estejam aptos a fazer parte de nosso calendário”, afirmou Tom Lund, presidente da DCU.

Tal atitude tomada libera Stefan Schumacher e Michael Rasmussen, ambos membros do time Christina Watches-Onfone, para disputar a Volta da Dinamarca, assim como libera Rasmussen para competir tanto o Campeonato Mundial quanto as Olimpíadas pela seleção. “Não adotaremos mais a postura de árbitros, pois isto nos rende muita dor de cabeça e uma quantidade absurda de trabalho extra”, ressaltou Tom Lund.

Rasmussen, que poderá voltar a vestir a camisa de seu país, comemorou a conquista. “Isto soa absolutamente sensato, pois as regras têm que ser iguais em todo o planeta, para que o molde seja igualmente justo para todos os atletas e entidades do ciclismo”, concluiu o dinamarquês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário