Fischer, Gohr e Eriberto no pódio
O catarinense Soelito Gohr (São José dos Campos) venceu no último domingo (11) a XII Copa Recife Speed Bike 2011, competição realizada na cidade pernambucana de Recife, em um circuito com voltas de aproximadamente 3.400 metros, que conta pontos para o ranking brasileiro.
O campeão mundial de paraciclismo de 2009 e 2010 superou não apenas José Eriberto Medeiros (Padaria Real), campeão da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo de 2011, mas também o atual maior nome do ciclismo nacional, o bicampeão brasileiro e estrada Murilo Fischer (Garmin-Cervélo).
A competição, que tem se destacado nos últimos anos por reunir grandes atletas do ciclismo nacional e por contar pontos para o ranking brasileiro, teve sua última edição elogiada por Murilo Falcão, presidente da Federação Pernambucana de Ciclismo.
"Mais uma vez conseguimos realizar com excelência esta importante competição em Recife, que vem se firmando como uma das principais provas do cenário brasileiro. Reunimos atletas de renome como o ciclista profissional Murilo Fischer, além de diversos outros atletas da Elite do Brasil em busca dos pontos para o ranking nacional. Estamos muito felizes em poder estar na rota das principais competições do nosso país", comentou Murilo Falcão, presidente da Federação Pernambucana de Ciclismo.
A prova, que também contou com comemorações referentes à Semana da Bicicleta e ao Dia do Ciclista, teve Hanna Costa como campeã na categoria Elite Feminina. Tamyres Alves Domingos conquistou a primeira colocação na Juvenil Feminina e Luis Felipe foi o campeão do Juvenil Masculino. Marcus Vinicius venceu na Junior Masculina, David Monteiro foi o primeiro colocado na Master A, Eduardo Santana venceu na Master B e José Feliz, por fim, triunfou na Master C.
Classificação Geral:
Categoria Elite:
1- Soelito Gohr (São José dos Campos/Cannondale)
2- José Eriberto Medeiros Filho (Padaria Real/Sorocaba)
3- Murilo Fischer (Garmin-Cervélo)
4- Nilton do Nascimento Soares (Unimed-SE)
5- Kleber Ramos (Padaria Real/Sorocaba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário