segunda-feira, 23 de maio de 2011

Adriato fatura 3ª colocação do 58º Trofeo Matteotti


Rafael Andriato ficou na terceira colocação do 58º Trofeo Matteotti, tradicional prova do ciclismo italiano, disputada em Florença, neste domingo. A competição é considerada uma das clássicas mais duras do país, com percurso bastante sinuoso, com 2.200m de desnível. No total, largaram 176 ciclistas divididos em 25 equipes para percorrer os 150 quilômetros.

"Estava me sentindo muito bem, foi uma prova duríssima. Só conseguia escalar as subidas com muito esforço. Foi um desgaste enorme para todos. No final minha equipe fez um ótimo trabalho neutralizando a fuga. Infelizmente no momento que o Agostini partiu para o sprint, faltando 300m, eu estava encaixotado e não consegui arrancar na mesma hora", contou o brasileiro da equipe Petroli Firenze.

Durante a prova os atletas arriscaram vários ataques e quando restavam 100 quilômetros, um pelotão com 18 ciclistas abriu uma vantagem de 1 minuto para o restante dos competidores. A equipe de Andriato dominou o pelotão e com um trabalho forte anulou a fuga, restando dois quilômetros para o sprint final.

Na chegada, o campeão italiano sub-23 Stefano Agostini (Zalf) foi bastante rápido e conseguiu arrancar antes de todos e ficou com a vitória. A próxima competição do brasileiro será o 7º GP Enel Monte Amiata, no domingo, dia 29 de maio, na Toscana.

Resultados
1° Stefano Agostini (Zalf Desiree Fior)
2° Alfonso Fiorenza (Gragnano)
3° Rafael Andriato (Petroli Firenze)
4° Maurizio Gorato (Brunero Camel)
5° Kristian Sbaragli (Hopplà Truck Mavo)
6° Mattia Sinigaglia (Trevigiani)
7° Michel Fruzzetti (Brogio)
8° Salvatore Puccio (Hopplà)
9° Emanuele Capati (Sestese)
10° Patrick Facchini (Trevigiani)

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇAO BRASILEIRA DE CICLISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário