Cavendish é a principal esperança de vitória
Uma das equipes mais vitoriosas do Giro d´Italia nos últimos anos, a HTC-Highroad tem planos ambiciosos para a corrida italiana deste ano, que começa no próximo dia 7 de maio. Foram onze vitórias nas últimas três temporadas.
“Estamos montando uma equipe de qualidade, que busca melhorar ainda mais. Nosso primeiro objetivo é o contrarrelógio de abertura na cidade de Turim", comentou o diretor esportivo Valerio Piva a Cyclingnews.
“Nas primeiras doze etapas, se não me engano, existem quatro ou cinco que tem encerramento para velocistas. Nós temos Marco [Pinotti] e Kanstantsin [Sivtsov] para a classificação geral, com Craig Lewis fornecendo um grande apoio para eles nas montanhas. Marco terminou no top 10 no ano passado, e Kanstantsin é um cara extremamente consistente.”
Em 2009, a equipe americana estreou com vitória na crono e espera repetir a performance neste ano. “ É plano, mas com trechos que exigem técnica - similar ao de Veneza em 2009, onde podemos enfrentar um terreno difícil e escorregadio, em caso de chuva” destacou Piva.
"Temos alguns especialistas em nosso elenco, portanto acho que podemos estar confiantes de um bom resultado.”
Apesar da grande expectativa, o principal nome será Mark Cavendish. O britânico vem motivado e, embalado por Mark Renshaw, deve ser praticamente imbatível nos estágios para sprinters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário