quarta-feira, 4 de maio de 2011

Giro D'Itália 2011 - As etapas - 3ª Parte

Etapa 16 – 24 de maio – Belluno – Nevegal 12.7km (cronoescalada)
Após o segundo dia de descanso, com o sangue renovado (desculpem o trocadilho) os favoritos darão o sangue (desculpe de novo) para abrir diferenças entre si nessa dura escalada.
Etapa 17 – 25 de maio – Feltre – Tirano 230km
Etapa bem longa e após o grande esforço da crono do dia anterior e pensando no futuro, é possível que os caposfaçam um acordo de cavalheiros e mantenham suas diferenças, embora pensando com carinho, o final com duas subidas na sequência e uma descida rápida a menos de 20Km seja uma excelente oportunidade para fazer uma surpresa.
Etapa 18 – 26 de maio – Morbegno – San Pellegrino Terme 151km
Etapa “curta” com a única dificuldade a aproximadamente 30Km da chegada. Apesar da grande possibilidade de vingar alguma fuga, é uma boa oportunidade para emboscadas (parte final sempre em descida).
Etapa 19 – 27 de maio – Bergamo – Macugnaga 209km
Penúltimo cartucho para os escaladores. A montanha intermediária é longe da meta, eliminando qualquer possibilidade de ataque de algum favorito, ocorrendo ataques apenas próximos da chegada, mas mesmo assim tímidos devido a etapa do dia seguinte.
Etapa 20 – 28 de maio – Verbania – Sestriere 242km

Muitos especialistas acreditam que essa é a etapa que vai decidir o Giro. O final “encadenado” do Colle delle Finestre (18Km de subida constante em torno de 8% com os últimos 8Km em chão batido, sem asfalto) e o Sestriere devem trazer de volta as emoções do Giro 2005 e uma das melhores etapas de todos os temposcom o duelo Savoldelli x Simoni.
Etapa 21 – 29 de maio – Milan 31.5km
É de praxe que a prova já esteja praticamente decidida no último dia, cabendo ao CR o ajuste dos Top 10, mas nunca pode ser descartada uma “rasmussada” ou um pneu furado. Pouco provável, mas sempre possível.
Fonte: Zaka - www.magliarosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário