Denis Menchov, líder da Geox-TMC
As equipes Andalucia-Caja Granada, Geox-TMC, Cofidis e Skil-Shimano foram as quatro convidadas a participar da Vuelta a España – a ser realizada de 20 de agosto a 11 de setembro. A Unipublic anunciou que o quarteto se unirá às 18 equipes do Pro Tour. Caso ocorra algum imprevisto, impedindo a participação de alguma das 22 equipes relacionadas, a equipe Caja Rural entrará automaticamente para a competição.
A Andalucia-Caja Granada participará da competição por mais um ano, assim como a Cofidis. Bicampeão da prova, o russo Denis Menchov será co-líder da Geox-TMC na prova, ao lado do espanhol Carlos Sastre. A grande novidade da lista fica por conta da equipe holandesa Skil-Shimano, que participará pela primeira vez da Vuelta, após participar do Tour de France em 2009.
Comunicado da Unipublic:
A Direção Geral comunica que as equipes já foram definidas para participar da edição 2011 da Vuelta a España 2011. A prova terá início em Benidorm, em etapa de contrarrelógio por equipes.
2011 UCI ProTeams:
AG2R LA MONDIALE (FRA)
BMC RACING TEAM (USA)
EUSKALTEL-EUSKADI (ESP)
HTC-HIGHROAD (USA)
KATUSHA TEAM (RUS)
LAMPRE - ISD (ITA)
LEOPARD TREK (LUX)
LIQUIGAS-CANNONDALE (ITA)
MOVISTAR TEAM (ESP)
OMEGA PHARMA-LOTTO (BEL)
PRO TEAM ASTANA (CAZ)
QUICKSTEP CYCLING TEAM (BEL)
RABOBANK CYCLING TEAM (HOL)
SAXO BANK SUNGARD (DIN)
SKY PROCYCLING (ING)
TEAM GARMIN-CERVELO (USA)
TEAM RADIOSHACK (USA)
VACANSOLEIL-DCM PRO CYCLING TEAM (HOL)
Além destas equipes, a Vuelta contará com as quatro convidadas já citadas:
ANDALUCIA CAJA GRANADA (ESP)
GEOX-TMC (ESP)
COFIDIS, LE CREDIT EN LIGNE (FRA)
SKIL - SHIMANO (HOL)
Vale lembrar que a Unipublic possui o direito de modificar esta lista. Caso haja algum problema quanto a falta de ética dos atletas, a organização pode substituir alguma equipe.
Se isso ocorrer ou se alguma das equipes mencionadas não puder participar da competição e tiver de ser substituída, a equipe relacionada para se juntar à competição é a Caja-Rural (ESP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário