O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) pela primeira vez confrontou seus principais rivais ao título no Giro d´Italia 2011. Com a primeira etapa de montanha na competição, Contador acabou em nono lugar e não perdeu tempo em relação ao seus concorrentes.
"Nos marcamos bastante próximo a chegada e ficamos atentos as ações no pelotão. Sabíamos que o final não seria tão exigente."
"A corrida foi muito rápida no final" lembrou. " A escalera puxada por Scarponi ditou um ritmo muito forte para o sprint, mas no final das contas não conseguiram neutralizar o escapado", disse após cruzar a linha de chegada.
Mas o melhor para Contador foi o fato de não ter sofrido com nenhum problema ou desgaste acima do normal. "Terminei sem maiores problemas e agora é descansar para enfrentar as próximas etapas."
Contador afirmou ter se sentido muito bem na primeira etapa de montanha. "Minhas sensações foram as melhores possíveis e foi uma etapa a mais na corrida", reiterou, antes de citar a etapa de domingo, onde passam pelo vulcão Etna.
"Sem dúvida será uma etapa mais dura e difícil que a de hoje. Acredito que algumas diferenças irão aparecer, o que pode ser relevante para a sequência da prova."
Nenhum comentário:
Postar um comentário