Sicard passa por maus bocados na Euskaltel
A polícia francesa deteve o ciclista Romain Sicard, da Euskaltel Euskadi, na noite desta quinta-feira (10). O atleta de 23 anos tentou roubar um cone laranja que estava na rua, quando foi flagrado pelos oficiais. O ciclista, campeão mundial de estrada sub-23 em 2009, foi detido quando tentava esconder o objeto em seu carro. Após o ocorrido, Sicard se recusou a revelar sua identidade e, ao passar pelo teste do bafômetro, foi detectado que ele estava alcoolizado.
Por decorrência do fato, apesar de o atleta - proveniente da parte francesa do país basco - possuir contrato até o final do ano de 2012, agora conta com um futuro incerto na Euskaltel. A equipe, ao saber do ocorrido, prometeu tratar o assunto com seriedade e realizar um procedimento interno para esclarecer os fatos que aconteceram na madrugada do dia 10 para o dia 11 de novembro.
“O ciclista informou a equipe pessoalmente sobre o incidente e citou que havia sido acusado pelo bafômetro. Conversaremos com ele e decidiremos o que é melhor para ambos, seguindo nossa política interna”, afirmou um porta-voz da Euskaltel.
Desde a boa temporada realizada em 2009, Sicard não tem apresentado resultados convincentes para a equipe. O ciclista chegou a sentir fortes dores devido a tendinite e sofreu com alguns problemas musculares, que prejudicaram seu rendimento nos últimos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário