Gohr exibe a medalha conquistada no Parapan
O brasileiro Soelito Gohr ampliou seu quadro de medalhas no ciclismo paraolímpico. Bicampeão mundial (2009 e 2010), Gohr conquistou o ouro na prova de contrarrelógio do ParaPan de Guadalajara, neste domingo.
O ciclista catarinese completou o percurso de 21,1 quilômetros – estabelecido para atletas da categoria C1 e C5 – em 27min23s22, superando o colombiano Diego Dueñas, medalha de prata. Completando o pódio na terceira colocação terminou outro brasileiro, João Schwindt, que faturou a medalha de bronze.
“ Isto serve de exemplo para pessoas que ficam em casa achando que a vida acabou. Existe um horizonte pela frente. Às vezes, o que deu errado há algum tempo pode dar certo em um futuro próximo. Melhor praticar esporte do que ficar em casa pensando no que aconteceu, que a vida acabou. Fui ao Pan convencional em Santo Domingo (na República Dominicana, em 2003), fui quinto e vi que, dali para a frente, não haveria barreiras para mim. E o futuro é promissor”, revelou Soelito ao site do GloboEsporte, ao lembrar do período de adaptação ao esporte convencional após o acidente que limitou os movimentos do braço esquerdo, em 1995.
Ainda nas categorias C1 e C5, a delegação brasileira teve a presença de Jefferson Spimpolo e Flaviano de Carvalho, que completaram o circuito na 15ª e 18ª posição, respectivamente.
Já nas categorias H1 a H4, a jovem ciclista brasileira Jady Martins, 16 anos, finalizou na 12ª colocação.
Brasil também é representado no Tandem
No tandem, prova que envolve dois atletas – um sendo o piloto e um atleta paraciclista que pedalam simultaneamente – o Brasil foi representado pela dupla Maria Marleide da Silva e Nelma Raizer (Piloto) e conclui sua participação na 9ª colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário