A marca americana Renovo produz modelos de ponta com preços e performance compatíveis com os dos melhores quadros de carbono do mercado.
Segundo o fabricante, a madeira absorve melhor que o carbono as vibrações do asfalto e os impactos de buracos ou quaisquer obstáculos, deixando a pedalada mais macia.
O peso do quadro é bem reduzido e gira em torno de 1,6 a 2,5kg – apenas um pouco mais pesado do que um quadro de carbono top de linha. E o peso total da bike varia entre 7,5 a 9kg, bem mais leve que as de alumínio mais comuns por aí.
O peso do quadro é bem reduzido e gira em torno de 1,6 a 2,5kg – apenas um pouco mais pesado do que um quadro de carbono top de linha. E o peso total da bike varia entre 7,5 a 9kg, bem mais leve que as de alumínio mais comuns por aí.
Outro aspecto importante é a resistência da madeira, comparável, em testes, à do titânio, e bastante superior à do aço e à do alumínio.
Dos 300 quadros vendidos pela empresa desde 2007, nenhum deles quebrou até hoje, atestando a qualidade e a eficiência do material.
Além disso, afirma o fabricante, o processo de produção é muito mais limpo do que o de todos os outros materiais usados na fabricação de quadros, inclusive o carbono, e toda a sua matéria prima vem de fontes sustentáveis.
Dos 300 quadros vendidos pela empresa desde 2007, nenhum deles quebrou até hoje, atestando a qualidade e a eficiência do material.
Além disso, afirma o fabricante, o processo de produção é muito mais limpo do que o de todos os outros materiais usados na fabricação de quadros, inclusive o carbono, e toda a sua matéria prima vem de fontes sustentáveis.
A empresa oferece alguns modelos de bicicletas/quadros para a estrada, uma 29er para montanha, uma commuter para trajetos urbanos, um modelo para triátlon e outro híbrido – a opção ideal para cicloviagens.
O garfo e o canote do selim são feitos de carbono e todos os demais componentes são convencionais, normalmente produtos top de linha do mercado.
O garfo e o canote do selim são feitos de carbono e todos os demais componentes são convencionais, normalmente produtos top de linha do mercado.
Fonte: Ciclismobr
Nenhum comentário:
Postar um comentário