segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Granfondo Brasil



Por Leandro Bittar

O ciclista Flávio Cardoso (Funvic/ Marcondes César /Pindamonhangaba) venceu o Granfondo Brasil 2011 neste domingo (6/11), edição que reuniu cerca de 650 ciclistas em Ubatuba, litoral de São Paulo, em uma disputa que incluiu também o Mediofondo, versão mais curta aberta aos amadores.

Na categoria elite, a prova foi marcada pelo bom papel dos ciclistas que brilharam na Volta de São Paulo, começando por Cardoso, que recentemente ficou em segundo lugar na volta. Ele percorreu os 160 km entre Ubatuba-Paraty-Ubatuba em 3h47min24s, impondo mais de oito minutos de vantagem para o pelotão principal.

No sprint, Geraldo Souza Júnior (São Lucas/Giant/Americana) garantiu o segundo posto, superando Roberto Pinheiro, companheiro de equipe de Cardoso e vencedor de duas etapas na Volta de São Paulo. Diego Ares (Memorial/Giant/ Santos), outro que brilhou na volta paulista – campeão de montanha e da etapa rainha em Campos do Jordão, fechou a prova em quarto e Kleber Bahia (Piracicaba), em sua primeira temporada na elite, fechou o pódio.

Nenhuma mulher competiu nesta categoria

Mediofondo

Com 60 km menos de percurso, o Mediofondo é prova aberta aos amadores mais longa do cenário nacional e, sem dúvida, uma das mais atraentes, contando também com a participação de ciclistas federados.

Claudio Martins Rocha, da categoria Master M-1, foi o mais rápido no circuito de 106 km (anunciado) com o tempo de 2h32min. Entre as mulheres, Viviane Lourenço dos Santos (São Lucas/ Ribeirão Preto) foi a melhor, com 2h39min, superando no sprint sua companheira de equipe Cristiane Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário