quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Será?



Vos pode figurar no pelotão masculino em 2013
Por Fernando Bittencourt

A ciclista Marianne Vos, integrante da Rabobank, tem intrigado a Jeroen Bleijlevens, diretor geral do time feminino da equipe holandesa, sobre uma possível participação da ciclista em uma competição Pro Tour.

O dirigente da Rabobank está investigando se há a possibilidade real de a jovem atleta de 24 anos disputar alguma prova entre os homens e afirma que gostaria de vê-la em uma competição masculina não para ganhar, mas para que tivesse a oportunidade de aprender com os melhores ciclistas do mundo.

Além disso, outra preocupação ronda a cabeça de Bleijlevens. A holandesa tem vencido praticamente tudo o que disputa na estrada – apesar dos seguidos vices mundiais, ela já tem uma camisa arco-íris – e na pista, assim como em provas de mountain bike e cyclo-cross – como o Mundial –, o que leva o dirigente a pensar sobre como fará para deixar sua melhor atleta motivada nos próximos anos de sua carreira.

“Nós estamos agora pensando seriamente sobre como continuaremos desafiando e motivando a Marianne Vos durante os próximos anos. Não estou preocupado com o ano de 2012, com os Jogos Olímpicos e nem com o Campeonato Mundial, que será realizado em casa - em Limburgo, na Holanda -, mas sim sobre o que faremos nos próximos anos. Este é outro motivo pelo qual estamos investigando se Vos poderá disputar provas masculinas”, disse o diretor.

“Estou atualmente discutindo o assunto com as autoridades que cuidam deste departamento e, claro, com a própria Marianne. Ela, por sua vez, se mostra sempre modesta ao responder sobre o assunto e concorda que, se possível, disputaria apenas para melhorar sua performance e não para disputar pelo pódio”, disse Bleijlevens, não dando muitos detalhes de como a equipe iria persuadir os comissários da União Ciclística Internacional a liberar que uma mulher entrasse no pelotão ProTour

Nenhum comentário:

Postar um comentário