Contador lamenta acidentes, dores e má sorte
Alberto Contador (Saxo Bank) admitiu que está passando por dificuldades no Tour de France 2011. O espanhol sofreu mais uma queda, no último domingo (10), e terminou a etapa com dores no joelho. Ele não esconde seu desapontamento. “Este não é meu Tour.”
“A queda decorreu de um acidente causado pelo choque entre meu guidão e a bicicleta de Vladimir Karpets (Katusha). Quanto mais a prova se desenrolava, maiores eram as dores que eu sentia em meu joelho direito e comecei a ficar um pouco preocupado, pois durante os últimos dias esta dor tem se repetido”, disse Contador no site de sua equipe.
"Espero descansar e fazer muita compressa de gelo na perna para que eu possa estar recuperado na terça-feira (12). Este tem sido um Tour conturbado, com muitos acidentes e má sorte, mas tenho que ser otimista. Ainda há muito a se fazer e eu preciso me concentrar na recuperação para que eu esteja bem para escalar os Pirineus”.
O atual tricampeão do Tour festejou a chegada do primeiro dia de descanso para o pelotão. “É bom termos este dia de descanso, mesmo porque meu joelho está muito inchado e dolorido, tanto por fora quanto por dentro”. Quanto ao grande número de acidentes no Tour, Contador se pronunciou: “Estamos pedalando por pistas muito estreitas, mais estreitas do que o normal. Além disso, a presença constante das fortes chuvas é, sem dúvida, um dos motivos para tantos acidentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário