terça-feira, 5 de julho de 2011

TdF # 4 - Contador comemora, mas quem vence é Evans



foto: AFP/Getty Image

UMA ETAPA ESPETACULAR!

A etapa de hoje foi muito show de bola! Boa parte do percurso foi por uma série de estradas vicinais, estreitas, em uma região cheia de bosques e fazendas, que deixaram a etapa muito bonita. Apesar do dia estar bastante frio (16 Graus) e chuvoso, o visual foi incrível!
A fuga de hoje, como de costume, saiu logo no começo da etapa, os cinco ciclistas escapados foram bastante valentes e sustentaram a fuga até faltar apenas 5km para o final. O ritmo do pelotão foi totalmente controlado pela equipe de Philippe Gilbert, a Omega Pharma-Lotto. Gilbert, pela característica do final da prova, era o favorito do dia, por isso, sua equipe se manteve na ponta do pelotão a etapa inteira. Eles controlaram a distancia da fuga, que era de 2:20, até os 25km para o final, foi quando o pelotão colocou um ritmo alucinante e buscou os escapados.

UM FINAL DE TIRAR O FÔLEGO!

A chegada da etapa de hoje era no Mur-de-Bretagne, uma subida de categoria 3, com 2km de extensão e mais de 6% de inclinação média. O ritmo do pelotão nos últimos 20km foi tão forte que muita gente sobrou antes de chegar na subida final. Os gregários de Cadel Evans e Gilbert ditaram o ritmo no começo da subida e logo começou uma série de ataques.
Alberto Contador foi o primeiro a atacar, Gilbert pulou em sua roda e foram acompanhados por Evans, Vinokurov, Frank Schleck e alguns outros. Chegando no final, Contador atacou mais uma vez e levou um contra-ataque de Evans, nos últimos metros Contador sprintou e quaaaase passou Cadel Evans, ele inclusive chegou a comemorar, mas de acordo com o Photo-Finish, Evans foi o vencedor! Contador conseguiu tirar 8 segundos, dos 1:41 que ele está atrás de Andy Schleck.
Philippe Gilbert que era a aposta do dia não suportou a pancadaria no final da etapa e não conseguiu vencer a etapa, mas chegou ali junto dos líderes. Hoje é o aniversário de Gilbert, mas ninguém quis dar a etapa de presente para ele…

A SURPRESA DO DIA

A grande surpresa do dia foi o Rei do Trovão, Thor Hushovd. Todos acreditavam que hoje seria seu último dia vestindo amarelo, uma vez que ele só tinha 1 segundo de vantagem sobre Cadel Evans. Mas Hushovd suportou bravamente a subida e chegou junto com o grupo de Evans e Contador, mantendo seu 1 segundo de vantagem e a Camisa Amarela. Parabéns para Hushovd.

VÍDEOS

Último KM
Melhores Momentos

RESULTADOS

Etapa
  • 1. Cadel Evans, Bmc Racing Team, in 4h 11′ 39″
  • 2. Alberto Contador, Saxo Bank Sungard, at s.t.
  • 3. Alexandre Vinokourov, Pro Team Astana, at 00:00
  • 4. Rigoberto Uran, Sky Procycling, at s.t.
  • 5. Philippe Gilbert, Omega Pharma – Lotto, at s.t.
Classificação Geral
  • 1. Thor Hushovd, Team Garmin – Cervelo, in 13h 58′ 25″
  • 2. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 00:01
  • 3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 00:04
  • 4. David Millar, Team Garmin – Cervelo, at 00:08
  • 5. Andréas KlÖden, Team Radioshack, at 00:10
Fonte: praquempedala.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário