Soler pode ser transferido para Pamplona
Juan Mauricio Soler (Movistar) continua recuperando-se dia após dia das lesões decorrentes da queda sofrida na sexta etapa da última Volta da Suíça – no dia 16 de junho. Segundo a equipe espanhola, o ciclista poderá sair durante os próximos dias da UTI do Hospital St. Gallen, para ser transferido a um hospital em Pamplona, aonde reside.
Vinte dias após a tragédia, o atleta continua internado na companhia de seu irmão e de sua esposa Patricia. Segundo os médicos, sua evolução é constante, porém lenta.
O médico da Movistar Alfredo Zúñiga, no entanto, ressalta que apesar da demora da recuperação, Soler melhorou consideravelmente, o que leva os médicos a considerarem a possibilidade de tirá-lo da UTI. Os documentos da transferência já estão sendo analisados para que seja realizada tal procedimento.
Segundo o doutor responsável pela equipe, Soler já não encontra-se mais em coma, no entanto, sofre de um estado de sonolência elevado e dorme durante a maior parte do tempo. Por outro lado, quando não está dormindo, passa por momentos de lucidez e já consegue responder a pequenos estímulos e obedecer a simples comandos.
Os exames efetuados até então não constatam nenhuma lesão a nível periférico ou medular, mas tal possibilidade ainda não pode ser descartada. “Os problemas pulmonares estão totalmente controlados, não haverá a necessidade de ventilação mecânica e ele (Soler) consegue respirar por conta própria. O restante de suas lesões seguem em uma positiva recuperação, em um processo lento, que pode durar ainda várias semanas sem muitas novidades”, declarou Zúniga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário