A INACREDITÁVEL VITÓRIA DE HUSHOVD!
Thor Hushovd, o atual Campeão Mundial de Ciclismo na categoria estrada, conseguiu um feito que para todos era impossível de ser atingido, um sprinter vencer uma etapa de montanha no Tour. Ele não só venceu, mas venceu de uma forma incrível, para não dar espaço para ninguém falar nada!
A FUGA E A FUGA
Logo no começo da etapa uma fuga de dez ciclistas se formou, Hushovd era um dos integrantes. Os escapados chegaram no pé da grande montanha do dia, o Aubisque, com 6:00 de vantagem sobre o pelotão. Logo no início da montanha Hushovd já começou o caminho para o impossível, ele atacou a fuga e escapou de seus companheiros.
Outros dois ciclistas da fuga saíram em perseguição ao Hushovd, deixando o resto da fuga para trás. Jeremy Roy e David Moncoutie chegaram e deixaram Hushovd para trás. Roy chegou no topo da montanha 0:45 na frente de Moncoutie e 2:00 na frente de Thor.
A DESCIDA, A BUSCA E A MARTELADA DO THOR
Na descida, Hushovd alcançou Moncoutie e os dois foram em perseguição a Roy. Hushovd fez a maior parte do trabalho, Moncoutie parecia cansado e aparentemente não queria ajudar muito Thor, para ter alguma chance na chegada.
Faltando 3 km para o final os dois perseguidores estavam a 10 segundo de Roy, foi quando Thor atacou, deixou seu parceiro para trás e buscou o líder. Foi quando ele fez mais uma coisa inacreditável! Quando todos achavam que ele iria para a chegada contra os dois adiversários, Thor surpreendeu todo mundo e atacou faltando 2km e não deu chance para ninguém, chegou em primeiro alguns segundos a frente de Moncoutie e Roy e 9:00 na frente do pelotão! Uma vitória de tirar o chapéu, ou capacete…
Classificação Geral: Como os integrantes da fuga estavam muito atrás na CG, não houve nenhuma mudança significativa na disputa pela Camisa Amarela.
MAIS UM ABANDONO
Andreas Kloden, da Radio Schack não conseguiu superar as dores nas costas que estava sentindo, devido as várias quedas que sofreu e acabou abandonando a competição. Só sobraram 4 ciclistas da Radio Schack no Tour. O vídeo abaixo mostra o momento do abandono.
VÍDEO DO FINAL DA ETAPA
RESULTADOS
Etapa
- 1. Thor Hushovd (Garmin-Cervelo)
- 2. David Moncouti (Cofidis)
- 3. Jeremy Roy (FdJ)
Classificação Geral
- 1. Thomas Voeckler, Team Europcar, in 55h 49′ 57″
- 2. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 1:49
- 3. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 02:06
- 4. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 02:17
- 5. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at 03:16
Fonte: praquempedala.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário