quarta-feira, 6 de julho de 2011

TdF # 5 - Cavendish faz milagre e vence


CAVENDISH SURPREENDEU TODO MUNDO E VENCEU PELA 16ª VEZ UMA ETAPA DO TOUR

Em uma etapa cheia de tombos e confusões, Mark Cavendish que parecia estar morto na embalada e extremamente mal posicionado, conseguiu tirar um coelho da cartola e superou todos os seus adversários e conseguiu sua primeira vitória do Tour de France 2011 de forma incrível!

AS QUEDAS E AS FUGAS

A etapa de hoje foi marcada por diversos problemas, muitos tombos e problemas mecânicos. Os favoritos ao título Alberto Contador, Bradley Wiggins e Robert Gesink se envolveram em quedas mas voltaram para o pelotão. Tom Boonen se envolveu em uma queda e acabou chegando mais de 13 minutos atrás do pelotão e Janez Brajkovic da RadioSchack sofreu um forte tombo e abandonou o Tour.
Nos primeiros 5Kms da prova, quatro ciclistas se aproveitaram do pelotão relaxado e escaparam do grupo. A fuga chegou a abrir cerca de 6 minutos do pelotão, mas estes foram pegos pelo pelote cedo, faltando 45km para o final eles foram trazidos de volta para o grupo. Porém uma outra fuga acabou se formando, Thomas Voeckler e Jeremy Roy atacaram faltando 30km para o final e só foram pegos faltando 5km para a chegada

A CHEGADA!

A dúvida do dia era se os sprinters iriam aguentar a montanha-russa que seria o estágio e os fortes ventos cruzados que atingiram o pelotão durante boa parte da etapa. Além do sobe-e-desce de 165km, logo antes da chegada, faltando 2,5km para o final, havia um trecho um uma leve subida e a chegada também tinha um leve aclive. Durante a primeira subida Cavendish estava visivelmente cansado. No último km, ele havia desaparecido da frente do pelotão, todos achavam que ele havia desistido da chegada.
Nos últimos 200 metros, Philippe Gilbert já estava sprintando para vencer a etapa, quando lá no fundo aparece Cavendish! O baixinho britânico arrancou de trás de todo mundo e despejou potência nos pedais. Ele cruzou a linha de chegada quase uma bicicleta na frente de Gilbert. O cara é forte demaaaais! Cavendish disse que essa foi uma das vitórias mais difíceis de sua carreira.

VÍDEOS

Melhores momentos

RESULTADOS

Etapa
  • 1. Mark Cavendish, Htc – Highroad, in 3h 38′ 32″
  • 2. Philippe Gilbert, Omega Pharma – Lotto, at s.t
  • 3. Joaquin Rojas Jose, Movistar Team, s.t
  • 4. Tony Gallopin, Cofidis Le Credit En Ligne, s.t
  • 5. Geraint Thomas, Sky Procycling, s.t
Classificação Geral
  • 1. Thor Hushovd, Team Garmin – Cervelo, in 17h 36′ 57″
  • 2. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 00:01
  • 3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 00:04
  • 4. David Millar, Team Garmin – Cervelo, at 00:08
  • 5. Andréas KlÖden, Team Radioshack, at 00:10
Fonte: praquempedala.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário